-
-
390 m
31 m
0
30
60
120.82 km

浏览次数: 29次 , 下载次数: 1次

邻近 Carvalhais de Baixo, Coimbra (Portugal)

Entre Coimbra e o Santuário de Fátima por percurso adequado ao ciclismo de estrada, mais aprazível e seguro do que o trajecto "tradicional".

No início percorrem-se 7 kms de IC2 - que dão para evitar subindo pela antiga EN1, junto ao Portugal dos Pequenitos - mas de Cernache em diante as estradas são sempre de pouca afluência de trânsito.

De Condeixa vai virado à Estrada de Tomar, entrando depois no Vale do Rabaçal (EN 348), onde segue por Ansião até Almoster.

Passado o rio Nabão faz-se um sobe-e-desce por Freixianda e Caxarias até Ourém, subindo-se para Fátima por Atouguia, uma alternativa mais longa mas mais suave em relação, por exemplo, à EN 356 ou à estrada de Alvega, que é um verdadeiro prémio de montanha.

De Fátima o track regressa a Caxarias por caminho diferente do de ida, vindo a terminar na Estação da CP "Caxarias-Fátima", a 22 kms do Santuário.

Para quem esteja interessado em utilizar o comboio no regresso: o regional admite bicicletas sem grandes restrições, mas os intercidades tem limites definidos. É recomendável solicitar previamente informação.

Bons passeios

评论

    You can or this trail