Uploaded 2015年11月17日

Recorded 十一月 2015

7.3

near Colônia Lago do Caldeirão, Amazonas (Brazil)

A trilha do guaraná, localizada no município de Iranduba - AM, é uma trilha que só é possível fazer no periodo de estiagem do rio Negro (geralmente de outubro a janeiro, mas podem haver variações a cada ano). Paramos os carros no café regional da Priscila, no km 12 da estrada Manoel Urbano (AM 070) e de lá seguimos com as bikes. A trilha contempla ramais de terra e piçarra (muito cuidado nas ladeiras - muitas pedras soltas) e bons trechos de single track, paisagens que vão desde a mata fechada até clareiras com igarapés e uma praia linda de areia branca à margem do rio Negro, com vista para a ponte e a cidade de Manaus. Há ainda uma plantação de guaraná que rende belas fotos. Não é uma trilha muito difícil, mas alguns trechos exigem um pouco de técnica para descer barrancos e ultrapassar obstáculos como troncos, pontes e raízes. Se você não se sentir confiante, desça da bike nesses pontos e vá andando (não se preocupe, não são muitos). Há sim algumas boas ladeiras, bem íngrimes, e um paredão de barro em que você precisa subir com a bike nas costas. A trilha é de nível moderado, mas iniciantes também podem fazê-la com um pouco de sofrimento e dedicação :)
CAFÉ REGIONAL DA PRISCILA
PRAIA NO RIO NEGRO
CAMPO DE FUTEBOL, ANTES DO BARRANCO

• Photo of João Luiz Lopes

João Luiz Lopes 2017-6-5

Opaaa tudo bem Pablo? sou de Goiânia-GO me mudei recentemente para Manaus, ainda estou aguardando minha bike que vai ser despachada por transportadora!!!!! pelo visto aqui tem muitos pedais legais!!!!!!
    meu facebook é: João Luiz Lopes já estou em alguns grupos de pedal no meu face....