下载

距离

45.9 km

累积高度

194 m

技术难度

中等

海拔下降

189 m

最高海拔

57 m

Trailrank

51

最低海拔

4 m

路线类型

单程

时间

3小时 54分钟

路线点数

1017

上传日期

2017年1月28日

记录日期

一月 2017
成为第一个鼓掌的人
分享
-
-
57 m
4 m
45.9 km

浏览次数: 513次 , 下载次数: 4次

邻近 Porto de Galinhas, Pernambuco (Brazil)

Quando Marcio Amorim e eu fizemos a trilha dos Engenhos de Ipojuca, ao parar no Engenho Sibirosinho para tomar uma coca, recebemos a dica de que havia uma cachoeira perto dali. Tracei, então, um pedal direto até lá, e depois, quem sabe, fazer outras explorações.

Viemos pelo Caetés na direção do Pindoba, sendo que antes de chegar no último, tomamos uma esquerda, encurtando o percurso. No Sibirosinho, perguntamos novamente como chegar nas quedas: "É só seguir em frente, e lá na ponte vocês perguntam".

Foi fácil, pois tinha uma mata que confirmava a dica. Chegamos ao local, Márcio, Guilherme e eu, mas ficamos um tanto decepcionados com a qualidade da água e a sujeira do lugar. A visita vale pelo cenário, uma mata ainda bem fechada nas encostas ao redor e muita rocha. O rio não é tão caudaloso o que, talvez, explique sua baixa qualidade.

A pedido de Márcio, avançamos pela trilha, mata à dentro, até um ponto em que resolvemos voltar, junto a uma bananeiras. Mais tarde, no conforto de casa, examinando no Google, vi que teríamos que subir uns 70 metros se continuássemos, Encontrei também uma trilha de motocross no Wikiloc, que o autor chamou de Cachoeira do Funil. Minha pesquisa no mapa do IBGE mostrou que aquele é o Rio Gaipio que se junta ao Rio Sibiró logo ali perto da ponte.

A volta se deu pelo mesmo caminho da ida, a menos de uma pequena passagem para ver e fotografar um Visgueiro (Parkia pendula) bem de perto.

Parkia pendula

Visgueiro

RioSibiro

Rio Sibiro

RioSibiro

Rio Sibiro
兴趣点

Cachoeira

Rio Gaipio

评论

    您可以这条路线