邻近 Espinheiro, Coimbra (Portugal)

Olá.
Ouvidos todos os Responsáveis da Land Lousã e os Baldios da Lousã, como nosso Parceiro no Protocolo de Colaboração entre ambas entidades e titular do Alvará de RNAAT com o Registo n.º 170/2014 decidimos realizar a Rota Solidária da Confiança e do Afecto, nos dias 15 e 16 de Julho de 2017. Esta Rota pretende unicamente ir ao encontro dos diversos apelos que as entidades locais e particulares têm feito de diversos modos para que as pessoas visitem quer Castanheira de Pêra, Pedrogão Grande e Figueiró dos Vinhos. Não pretendemos desde o início, transformar esta Rota numa caravana de solidariedade no seu sentido mais firme da palavra, mas sim, como nos foi transmitido, numa Rota de Esperança, de palavras e conversas por onde formos passando, sem abordar o luto e o trágico acontecimento da semana passada. Como nos escreveram, "venham, falem com as pessoas, visitem as nossas praias e os nossos locais mais emblemáticos e entrem nas tascas e tomem uma bica ou bebam uma água, nós precisamos disso". Rota da Confiança, porque entendemos que devemos nesta fase do pós luto e de dor, é preciso dar confiança às pessoas, é preciso abrir o seu coração, deixando que elas possam falar com alguém que não conhecem. Também do Afecto, porque é disso que as pessoas precisam, mas de afectos sem pena, mas com paixão e com serenidade. Portanto vamos iniciar já para a semana com o reconhecimento do percurso par que dia 15 de Julho possamos fazer a Rota Solidária da Confiança e do Afecto.
O percurso deve ser feito sempre com duas viaturas 4x4, respeitando sempre a sinalização existente, nomeadamente a Fase Charlie de Fogos Florestais.
Faça Todo Terreno responsável, respeitando sempre a Natureza e as Boas práticas ambientais! Não deixe lixo pelo caminho. Respeite os alertas da Protecção Civil.
Conselhos e boas Praticas TT:
Levar sempre uma reserva de água, comida e combustível para acautelar algum imprevisto que possa surgir.
As pistas devem ser feitas sempre com o mínimo de duas viaturas 4x4, não saindo dos caminhos ou estradas e respeitando as hortas ou plantações, bem como a propriedade privada.
Alerta - A partilha deste percurso deve obedecer a altura do ano e ao tipo de viatura. Esta partilha, não responsabiliza quem o publicou, por qualquer dano ou acidente que possa ou venha a ocorrer por quem o realizar.
Cada um, deve ponderar a sua utilização, avaliando os riscos e a sua capacidade para o puder realizar.
Bons trilhos.

Salaborda

Sobe pista

Soldado Pedra

Soldadinho de pedra a ua direita no mato.