路线点数 7315

• 相关资料

• 可循迹程度

• 景色推荐程度

邻近 Zabreira, Castelo Branco (Portugal)

Praia Fluvial da Zaboeira » Pontes Romanas do Isna »Vila do Rei

Descritivo:
Com início junto da bonita vista na Praia Fluvial da Zaboeira, efetuamos por alcatrão os primeiros quilómetros em direção a Vilar do Ruivo.

Aqui, e ligeiramente à frente, iremos entrar pela esquerda para começo do trilho. Sempre com a companhia da água na nossa esquerda e que nos leva até à primeira ponte – Ponte Romana de Palhais.

Daqui em diante, o percurso será maioritariamente por trilhos acessíveis ou estradas rurais, mas existe igualmente circulação em estradas pavimentadas em algumas zonas de ligação.

Apreciem a vista, redobrem forças na Barragem de Isna, em qualquer uma das pontes que façam uma pausa para uma visita mais prolongada, ou numa das praias fluviais no percurso (Marmeleiro e Cardigos).

Já na parte final, ao quilómetro 63, quando o rumo é para Oeste em direção ao Centro Geodésico em Vila do Rei, é possível tomar duas opções:

- Seguir o trilho marcado, considerando que existem dois contrafogos com alguma inclinação que necessitam ser ultrapassados. (estão marcados no mapa).
- Continuar pela estrada (em frente), até Vila do Rei, e aceder ao Centro Geodésico por Alcatrão.

Bons passeios, e pratiquem todo-terreno de forma ponderada e responsável.

Notas:

! Respeite os terrenos e não saia das trilhas !
! Existem dois contra-fogos seguidos a transpor. Ambos apresentam dificuldade. São ao KM 63 e 65!
! Não circule em terrenos onde a circulação esteja explicitamente proibida !
! Em ribeiras e ou zonas com água, confira o caudal do mesmo antes de atravessar. !
! Respeite a Natureza !

! Trilha baseada na publicação do membro Out There Overland!

Tipo de piso:

6则评论

• 的照片 Out There Overland

Out There Overland 2019-7-16

Excelente. Muito obrigado pela ética e boa convivência ao prestar o reconhecimento. São estes pequenos gestos que nos motivam a continuar a partilhar as nossas experiências. Bem Haja

Excelente descritivo.

• 的照片 rjpmendes

rjpmendes 2019-7-29

Viva, Obrigado eu, e até pelas dicas fornecidas “offline”.
    Acredito sempre a convivência e um forte espírito de comunidade permite criar sempre resultados positivos!
    Votos de bons trilhos!

• 的照片 Simplicio 2002

Simplicio 2002 2020-6-16

我已使用过这条路线  验证  查看更多

Trilho bastante porreiro com o tempo seco.... muito bem explicado pelo autor do mesmo...com toda a certeza vou voltar a fazer

• 的照片 Out There Overland

Out There Overland 2020-8-16

Simplicio 2020 muito obrigado!

• 的照片 Diogo Batista 1

Diogo Batista 1 2020-8-22

Muito bom, sitios fantásticos e muito bonitos, excelente para um passeio de domingo 💪