下载

• 相关资料

• 可循迹程度

• 景色推荐程度

邻近 Conjunto Ponta Negra, Rio Grande do Norte (Brazil)

Passeio saindo da Via Costeira (Ponta Negra - Natal) em direção as praias do litoral norte do Rio Grande do Norte, com destino a conhecida praia de São Miguel do Gostoso.

Seguimos pelas praias do centro de Natal até atravessar a Ponte Newton Navarro, dando inicio do Litoral Norte com o visual da Praia da Redinha. Continuamos pela pista em direção a Praia de Genipabu e sua balsa que atravessa o Rio Ceara Mirim e chega em Barra do Rio.

Nesse ponto iniciamos o trecho 4x4 entrando nas dunas de Graçandu, passando pela Lagoa de Pitangui e indo em direção a Praia de Pitangui. Mais a frente, ao chegar no inicio da Praia de Jacumã, saímos da beira mar e fomos em direção as dunas e a Lagoa de Jacumã, retornando a pista mais a frente e seguindo por ela até Barra de Maxaranguape.

Já em Barra de Maxaranguape, fomos em direção a Árvore do Amor e ao Farol de São Roque. Atenção a esse trecho ao chegar na beira mar pois é área de desova de tartaruga. Pode-se evitar esse pedaço seguindo direto pela parte de cima da Árvore do Amor (olhando no mapa da pra vê).

Continuando pelo asfalto e trechos pavimentados, passamos pelas praia de Caraubas e mais a frente descemos para praia novamente próximo a Lagoa de Peracabu, em Maracajau, e seguimos pela praia de Pititinga até chegar ao rio Punau. ATENÇÃO: antes de tentar atravessar o rio, verificar o terreno a pé (profundidade, correnteza e firmeza do solo). Nesse dia, mesmo com maré seca, preferi não arriscar e contornei seguindo uma trilha até a pista, voltando a praia mais a frente.

Depois disso, retornamos novamente ao trecho beira mar percorrendo as praias de Zumbi, Rio do Fogo, Perobas, Carnaubinhas e Touros. Prosseguindo o caminho, pegamos um desvio que passa ao lado do Farol do Calcanhar em direção ao Marco Zero (KM 0) da BR-101, lugar onde se inicia a rodovia que corta o Brasil pelo litoral até o Rio Grande do Sul.

Após isso, nos direcionamos a beira mar e cruzamos a praia de Cajueiro, subindo mais a frente em direção a Lagoa do Sal e em seguida a RN-221.

Por fim, tornamos a beira mar na Praia de São José e assim fomos até chegar a Praia do Cardeiro em São Miguel do Gostoso.

Lembrando também que esse caminho pode ser feito ao contrário, ou seja, saindo de Sao Miguel do Gostoso e indo até Natal.

ATENÇÃO:
- Observar tábua de maré pois alguns trechos só é possível passar com maré seca (baixa mar).
- Cuidado com os banhistas e moradores locais: transitar sempre em velocidade baixa e dar sempre preferencia a eles.

RECOMENDAÇÃO: baixar a calibragem dos pneus para uma melhor segurança.

Centro de Convenções de Natal - Via Costeira

Praia do Forte - Forte dos Reis Magos

Ponte Nova - Newton Navarro

全景

Praia da Redinha (ao fundo)

兴趣点

Praia de Genipabu (a direita)

渡轮

Rio Ceará Mirim

Travessia: Valor = R$20,00
渡轮

Balsa Genipabu - Barra do Rio

Dunas de Graçandu - Pitangui

Início do trecho de dunas. Recomendo baixar a calibragem dos pneus.

Lagoa

Lagoa formada em períodos de chuva
供应点

Bar e Restaurante - Lagoa de Pitangui

Visual - Praia de Pitangui

Praia de Pitangui

Pratagy

危险

Cuidado: atravessar somente em maré seca

Recomendação: antes de atravessar, verificar a profundidade do terreno

Dunas de Jacumã

Praia da Pititinga

Pititinga

Rio Punaú

Cuidado: antes de atravessar, verificar a profundidade e só atravessar em maré seca.

Praia de Zumbi

7则评论

• 的照片 Magao

Magao 2020年9月19日

Amigo, dá pra fazer sozinho esse passeio? Ou tem trechos perigosos? Estou aqui em Natal e gostaria de realizar esse passeio com a família...

• 的照片 Marcio Bezerra

Marcio Bezerra 2020年9月20日

Olá Magao. Dependendo do seu carro e da sua experiência em 4x4 da pra ir sozinho sim, mas não se esqueça de verificar o horário da maré “seca” (baixa-mar). Aconselho a iniciar o trecho 2 horas antes do horário da baixa mar, ou seja, com a maré secando.
    Alguns pontos merecem atenção:
    -Ao sair da Árvore do Amor, em Maxaranguape, peguei o trecho em direção a praia e lá existe um pequeno barranco para subir saindo da praia pois mais a frente é área de desova de tartaruga. Pode-se evitar esse trecho seguindo direto pela parte de cima da Árvore do Amor, pelo mapa da pra vê;
    -Tenha cuidado com o rio Punau. Preferi não arriscar a travessia e contornei seguindo uma trilha até a pista e mais a frente voltei a praia.
    No mais, tendo sempre cautela da pra ir tranquilo.

• 的照片 Magao

Magao 2020年9月20日

Entendi, a intensão é seguir seu trajeto evitando passagens de rios e algo mais radical.. Afinal estou só e com filhos pequenos e esposa.. Pra conhecer mesmo.. Estou de troller.. Se animar passear estarei a semana toda por aqui.. Obrigado pelas informações!

• 的照片 Marcio Bezerra

Marcio Bezerra 2020年9月22日

De Troller vai tranquilo demais. Infelizmente não vou poder acompanhar mas precisando de qualquer coisa só falar. Bom passeio.

• 的照片 fasouza08

fasouza08 2020年12月20日

Tracklog impecável. Parabéns e obrigado por compartilhar.

• 的照片 Renata Agra 1

Renata Agra 1 2021年2月2日

Show

• 的照片 gbg85

gbg85 2021年8月24日

我已使用过这条路线  查看更多

Excelente levantamento, fiz essa rota de Maranguape até Maracajaú, e no último dia fiz voltando de Rio do fogo até Maxaranguape.

Esse fim de ano quero fazer subindo por Dunas (Pitangui, Jacumã, Deserto dos anjos, Maracajaú, Zumbi e puxar pista até SMG e no último dia fazer ela investida, só litoral de SMG até Natal.