时间  6小时 39分钟

• 可循迹程度

• 景色推荐程度

1,066 m

邻近 Lopes, São Paulo (Brazil)

Trilha Gato Escaldo
Um Sábado rodando pelas trilhas da região, começando o trecho de terra pela Estrada do Querosene muito tranquila com a subida da serra em asfalto.
O objetivo da viagem era almoçar na Vila Del Capo, restaurante, antiquário e orquidário, local interessante entre Patrimônio e Serra de São Pedro, com ambiente muito bonito e comida de ótima qualidade. A dica é: leve dinheiro pois não aceitam cartão.
De lá, com a ideia de sempre estar indo, pegamos a trilha de Saltão / Ipeúna, uma trilha um pouco mais pesada, mas para 4x4 sem problemas.
Como tempero na aventura, o Ruby apagou e ficou sem bateria no meio do nada. Como os anjos da guarda estavam de plantão, em menos de 10 minutos, surgiram do nada 6 gaiolas puxadas pelo experiente Grella do Gaiola Clube de Ipeúna. Ufa!
Chupeta feita com chaves de roda servindo como condutores, seguimos pela trilha recomendada pelo prórpio Grella, com uma travessia no meio de uma plantação de eucaliptos em um cenário de cair o queixo.
A descida foi pela Serra do Fazendão, essa muito delicada, exigindo cuidado e muito dos freios devido ser muito íngreme com muitas pedras soltas. Mas com um visual lindo tanto do alto da serra quando da própria trilha.
Enfim mais um dia muito gostoso com minha Navegadora Vera e o zequinha Pedro :)