时间  3小时 11分钟

• 相关资料

• 可循迹程度

• 景色推荐程度

邻近 São Carlos, São Paulo (Brazil)

Trecho mais longo do Caminho da Fé. Recomendamos somente para carro, ciclista ou com montaria. Se for a pé o peregrino deve ter muita resistência e saber que vai ficar um longo trecho sem possibilidades de conseguir água. Se for a pé com apoio tudo bem. Trajeto de mais ou menos 46 km.

No km 35 fizemos um pequeno desvio de 1,5 km ( 03 km ida e volta) para ir ver a Cachoeira do Salto do Pantano.
Este é o bar mais famoso deste trecho. Parada obrigatória.
Atenção. Vire para esquerda.
Atenção: deixe a estrada principal e vire para a Direita.
Descida e subida muito ingrime. Cuidado!!!!
Cuidado para não errar. Voce vai virar para a direita e imeditamente para esquerda. Localize a placa no meio do bambuzal. A placa indicativa do caminho estava coberta pelas folhas do bambuzal.
Cruza a rodovia Dr. Paulo Lauro
Enta na rodovia Dr. Paulo Lauro, anda mais ou menos 500 m e sai novamente, virando para a direita.
Atenção para não passar direto.
Passamos no viaduto sobre a Rodovia Dr. Paulo Lauro. Neste momento encontramos uma turma fazendo uma pequena caminhada. Estavam no Spa Água Santa localizado ali perto.
Entrada Fazenda.
Entrada fazenda do Grupo Agrindus.
obs: não faz parte do caminho Ida e volta mais ou menos 03 km
Cuidado. Local perigoso. Se você for ver a cachoeira por cima não se arrisque. local tem alguns pontos onde você pode escorregar e cair. Para descer e ver a cachoeira por baixo vá com muito cuidado. A escadaria é muito alta, fora do padrão. Alguns pequenos trechos são muito lisos tendo em vista que sempre tem uma névoa molhando o terreno.
Igreja Matriz Descalvado.

4则评论

• 的照片 Gilbertinho

Gilbertinho 2014-4-19

linda cachoeira...... https://pt.wikiloc.com/trilhas-outdoor/caminho-da-fe-sao-carlos-descalvado-pcia-6259338#wp-6259358/photo-3436303

• 的照片 nionq

nionq 2015-3-14

para Jipe (4x4), sem dificuldade alguma.

• raphamontana 2016-11-21

我已使用过这条航迹  View more

Trilha fácil de seguir, bem sinalizada por setas amarelas nos postes.
    Saindo de São Carlos o último ponto de apoio para abastecer água e é em Aparecida da Babilônia no km 15 (saindo de lá com 2 litros de água foi suficiente). A cachoeira não valeu a pena visitar.

• viq.campos 2018-1-15

我已使用过这条航迹  验证  View more

Trilha facil para 4x4, mas passeio muito agradavel.