时间  7小时 53分钟

记录日期 八月 2020

1,373 m
5.6

邻近 Xertelo, Vila Real (Portugal)

Penetrando no Gerês profundo, aproveitamos a oportunidade e com um ligeiro desvio, fomos visitar os currais de Cidadelhe. Tendo estado muito próximo, noutras atividades, nunca surgiu a possibilidade de os visitar. Perto deles ( ou dele) está o curral do Premoinho, o do Pássaro e o dos Bezerros, também, currais escondidos no Gerês selvagem, que não se atingem sem longas caminhadas. O forno principal está em bom estado e georeferenciado. Há mais abrigos, Mas em estado calamitoso,à semelhança de muitos currais desta serra, abandonados.

Percurso extenso, iniciado no Xertelo terminando em Pincães. Depois da travessia do rio Cabril, há uma extensa subida até à lagoa do Marinho ( Lago Marinho). Paramos na fonte do curral do Lago, pois sabíamos que não tínhamos mais nenhuma fonte até ao fim do percurso. Atravessamos a Corga das Mestras nos dois sentidos e orientamos a marcha até ao Fojo de Alcântara, que atravessamos, caminhando agora com destino ao curral de Palma.Depois de passarmos por este curral, continuamos para o de Ruivós, descendo até Pincães.

Cartografia - Folhas 31 ( Outeiro ) e 44 ( Ruivães ) do IGE - escala 1/25.000

Distância real percorrida -
média final com paragens - 3,0 km/h.
Pontos com interesse:
- Currais do Lago, Sargaço, Cidadelhe, Palma e Ruivós.
- Alto de Palma, Cidadelhe, Borrageiro, Quinas da Arrocela eAlto do Fojo de Alcântara.
- Antigas minas do Borrageiro.

lagoas

Obrigado. Já tinha o 1 e o 2. Não sabia que havia uma terceira edição 👍✌️💪

• 的照片 TRUKA

TRUKA 2021-4-21

São com efeito, currais na zona mais selvagem do Gerês, diferentas dos apresentados nas ditas "edições anteriores ". Espero que tenha gostado. Cumprimentos do Truka.