Moving time  2小时 3分钟

时间  18小时 55分钟

航迹点数 1319

上传日期 2019年5月8日

记录日期 五月 2019

-
-
1,067 m
758 m
0
1.9
3.8
7.62 km

浏览次数: 31次 , 下载次数: 2次

邻近 Várzea Paulista, São Paulo (Brazil)

O elevado da Serra do Mursa (também apelidado carinhosamente de Serra do Elefante Deitado) é pertencente ao complexo da Serra dos Cristais e está localizado no município da Várzea Paulista / SP.
Das suas charmosas e verdejantes cristas abauladas, se pode avistar os 307 hectares de área verde, onde deste total, 40% são de área de preservação ambiental - pura mata atlântica – e os outros 60% são de eucaliptos e pinos - área de reflorestamento - além de proporcionar ao visitante um belíssimo nascer do sol /ou o pôr-do-sol.

Logística de Acesso – CPTM (Linha 7 - Rubi), descer na estação de Várzea Paulista. O Mursa tem vários acessos, e o trajeto aqui escolhido foi o da Olaria, onde o início da trilha se dá no fim da longa Estrada Do Mursa, (chão de terra batida).

Trajeto - Trilha muito tranquila de percorrer, está bem demarcada, e é de fácil navegação, pois não contém muita bifurcação. Consideramos a experiência excelente para iniciantes em trekking.
Começamos a percorrer o caminho – consideravelmente estreito - já encarando um modesto aclive em mata fechada, e nesta parte inicial da trilha encontramos água corrente – bastante suspeita para consumo, e único ponto encontrado até então, portanto – recomenda-se trazer água.
Após aproximadamente pouco mais de 1km de caminhada, a vegetação extensa é deixada para atrás, e ficamos totalmente expostos e a subida muito mais acentuada e exigente. O solo aqui contém pedrinhas, e assim recomenda-se um calçado de sola bem aderente. É recomendado também andar entre os sulcos pra evitar derrapadas e escorregões, e embora sendo a parte considerada de maior esforço físico, já é percebida também a altitude aqui gradualmente alcançada e já se tem uma bela vista da cidade lá embaixo e do complexo do Mursa.
Percorremos as grandes cristas arredondadas do complexo, e montamos acampamento na clareira.

ATENÇÃO – Não levar em conta a quilometragem total aqui mostrada, o trajeto foi encerrado em um bar localizado na Estrada do Mursa, acrescentando assim aproximadamente quase três quilômetros a mais do trajeto da trilha.

► Camping: É possível acampar no local, tanto nas cristas abauladas (camping selvagem, ficando bastante exposto as intempéries do tempo e vista bastante privilegiada do horizonte e das cidades), ou numa área mais isolada, numa clareira em meio a mata – aqui devidamente demarcada - que garante proteção do vento, porém, não proporciona visibilidade da bela paisagem.


Organização: NOROESTE - SP
.
.
.

Preserve a natureza, leve seu lixo de volta! ;)

评论

    You can or this trail