Uploaded 2017年12月26日

1,292 m
3.9
7.9

near Collentañe, Araucanía (Chile)

Trilha no Parque Huerquehue, perto de Pucón, Chile. Há serviço regular de ônibus para a entrada do parque, e começo da trilha.

A trilha se dá primeiramente por uma estrada de terra, passando por uma área de camping e por uma vendinha, até atingir um rio. O rio estava um pouco alto para se passar sem molhar os pés, mesmo com botas, mas havia um desvio à esquerda para uma ponte. Após o desvio o caminho entra na floresta e sobe um pouco até chegar na Guardería, um ponto de controle que estava naquele momento vazio. É um ponto para pegar água, de uma bica à direita. Há também banheiros neste ponto.

Após a Guardería o caminho sobe, passando primeiro por uma saída para a Cascata Nido de Aguila, e após por uma saída para a Cascata Trufulco. No caminho há também dois mirantes, para o Lago Tinquilco e o Vulcão Villarrica.

No topo da subida chega-se primeiro ao Lago Chico, passando por uma ponte em sua extremidade. Este é um bom ponto para pegar água, já que o lago se transforma em um rio debaixo da ponte. A trilha segue margeando o lago até uma bifurcação, com o caminho à direita levando ao Lago Toro e o caminho em frente ao Lago Verde.

No caminho para o Lago Verde há uma saída para a Puntillla Lago Chico, e no caminho para o Lago Toro há uma saída para a Puntilla Lago Toro. São dois pontos à beira dos respectivos lagos. Mas as saídas se encontravam bastante bloqueadas com galhos caídos. Para a Puntilla Lago Toro, me animei a atravessar a galharada toda, pois a vista prometia ser bonita. Promessa cumprida.

Na volta, saí do caminho principal para ver as duas cascatas, que estavam bastante cheias, sinal de um inverno passado com muita neve e um degelo tardio.

Por fim, ao invés de seguir de volta pela estrada de terra, tomei o Sendero Ñirrico, uma trilha fácil mais próxima do Lago Tinquilco.

Bifurcação Lago Verde Lago Toro

Bifurcação Renahue Puntilla Lago Toro

Bifurcação Sendero Los Lagos Sendero San Sebastián

露营地

Camping El Rincón

路口

Desvio para ponte sobre o rio, ida

路口

Desvio para ponte sobre o rio, volta