移动时间  3小时 17分钟

• 景色推荐程度

3.7
7.4

邻近 Gandarinha, Viana do Castelo (Portugal)

Trilho muito bem marcado e muito interessante, com início junto à igreja e Sede da junta de freguesia de Carvoeiro.

Seguimos no sentido horário, passando pelo lagar rupestre, pela represa da Fraga, Castro do Alto dos Mouros, parque de Merendas de Valinhas, capela de Santa Justa, corga da Padela, Penedo do Coxa e o Mosteiro.

O piso deste percurso é maioritariamente caminhos florestais/rurais, carreiros de pé posto e um pouco de estrada asfaltada.
O desnível é um pouco acentuado, na ordem dos 400 m.

Os sobreiros, apesar de pouco cuidados, ainda estão bem presentes na encosta.
Durante a subida e descida, as vistas panorâmicas sobre o vale do rio Neiva são muito interessantes.
No cimo, podemos apreciar parte do vale do rio Lima, a cidade de Viana do Castelo e Sra. do Minho. Na parte superior existem dois miradouros e na descida mais um miradouro..
照片

Painel de início do percurso

Igreja de Carvoeiro

parque de Valinhas

vista panorâmica

照片

Miradouro sobre o vale do Neiva

照片

Miradouro sobre o vale do Lima