Time  one day 6 hours 47 minutes

Uploaded 2019年6月25日

Recorded 六月 2019

1,602 m

near Vilarinho das Furnas, Braga (Portugal)

Este projeto tinha como objetivo ir da Portela do Homem a Pitões e voltar sem passar pelo trilho dos Carris.
Para não deixar o carro na fronteira, estacionamos no Gerês, fomos de táxi até ao início do trilho, subimos pela Encosta do Sol, quase sempre junto à linha de fronteira, passamos junto à fronteira no cruzamento para as minas das Sombras, apanhamos o trilho que vai para os Carris, subimos ao Marco dos Carris, descemos à lagoa. Neste ponto tínhamos duas possibilidades: seguir pela Nevosa e fazer a linha de fronteira até à Fonte Fria ou descer às Negras e seguir pela Capela de S. João). Como já era tarde optamos pela segunda hipótese por ser a mais curta e a mais rápida. Chegamos a Pitões às 20:15 horas. Jantámos e dormimos em Pitões e no dia seguinte saímos de Pitões às 8: 45 horas e seguimos em direção à Fonte Fria, subimos ao cume e depois foi só seguir a linha de fronteira, passamos pela pedra do laço e continuamos passando pela Fonte Fria espanhola, subimos ao cume e, mais à frente a nossa Nevosa, o segundo ponto mais alto de Portugal Continental. Passamos, novamente, pela lagoa dos Carris e, como já era tarde, tivemos que nos render ao trilho dos Carris (no 2º dia foram quase 30 km)
1548 m

• Photo of FranciscoJFC

FranciscoJFC 2019-6-25

Tiveram que se render ao estradão dos Carris ao fim de 43 Km de pecurso e de 2 200 m de ganho de altitude ?!!! Tshhh, FRAQUINHOS ...

• Photo of jcpazevedo

jcpazevedo 2019-6-29

Foi a paga por fazermos três cumes.