Moving time  7小时 44分钟

1,569 m
3.2
6.4

邻近 Queimada, Minas Gerais (Brazil)

Pico dos Marins tem uma altitude de 2.420 metros e fica na Serra da Mantiqueira, entre as cidades de Piquete-SP e Marmelopolis-MG. A trilha principal parte da Base Pico dos Marins, um local com estacionamento (pago R$ 20,00 por carro) um restaurante com bebidas, banheiro e local para dormir e acampar. A estrada até lá, indo por Piquete, somente os últimos 5km são de terra mas devido ser uma subida íngreme, em dias de chuva um carro pequeno dificilmente subirá.

A trilha para o Pico dos Marins tem cerca de 13km ida e volta. Até o Morro do Careca são quase 2km e praticamente todo debaixo de árvores, a partir desse ponto a trilha é quase toda em pedras e Capim elefante e debaixo de sol, a trilha é bem demarcada mas precisa tomar cuidado na segunda parte, porque devido as características do Capim elefante, as vezes parece trilha mas não é, por isso é bom ir com um GPS com tracklog ou um guia. Demoramos 6 horas para subir e 3 horas e meia para descer, acampamos no último Camping antes do cume, um local muito bom, protegido, cabe umas 10 barracas e fica a uns 15 minutos do cume.

A trilha tem muito "trepa pedra" um desses é a chaminé, que tem uns 3 metros de altura precisa de muito cuidado nesse local para não se machucar. Praticamente não tem ponto de água, então leve o que for precisar. Com certeza você vai cansar, mas com mais certeza ainda a vista lá de cima vai compensar.