Moving time  5小时 48分钟

1,964 m
1,607 m
5.7

邻近 Quilombo, Minas Gerais (Brazil)

Circuito: Portaria -> Sede -> Alto do Chapadão -> Abrigo do Chorão -> Cachoeira do Juju -> Cachoeira do Charco -> Poço fundo -> Espraiado -> Poço da ponte -> “Gaia” Araucária Angustifolia -> Sede -> Portaria

O acesso ao parque é feito por uma estrada de terra de fácil acesso e bem preservada.
A porteira do parque estava fechada, então deixamos o carro na estrada, proximo a porteira e iniciamos a caminhada dali.

- Durante a trilha tera que passar por algumas porteiras e cercas de arame.
- Circuito/trilha com diversos pontos de coleta de agua.

O Parque Estadual Serra do Papagaio, com 22.917 hectares, está localizado na Serra da Mantiqueira, região sul de Minas Gerais e abrange os municípios de Aiuruoca, Alagoa, Baependi, Itamonte e Pouso Alto. É um dos últimos remanescentes de Mata Atlântica do Estado, adquirindo ainda maior importância por possuir formações mistas de campos, matas e áreas de enclave com Floresta de Araucária.

O Parque Estadual da Serra do Papagaio está localizado na Serra da Mantiqueira, na região sul de Minas Gerais e compreende os municípios de Aiuruoca, Alagoa, Baependi, Itamonte e Pouso Alto.

信息

Camping for the night

Alto morro da Juju

Cerca de arame

Passar pela cerca, cuidado com o arame!

Cachoeira do Charco

Cerca de arame

Passar pela cerca, cuidado com o arame!

Poço fundo

4则评论

• 的照片 bernardi.fernando

bernardi.fernando 2019-4-19

O carro fica na estrada sem segurança ou tem como deixar numa cidade/vila próxima e ir para a entrada da trilha ?

• Salgadodoce 2019-4-22

我已使用过这条航迹  验证  View more

Trilha moderada, as orientações foram tranquilas, mas aqui faltou alguns detalhes. A primeira parte quando chega no topo do chapadão a orientação é mais difícil por conta da vegetação ser muito parecida e ter algumas trilhas cruzando (ali tem rotas diferentes) como ficamos sabendo por outros. Alguns nomes de abrigos e morros são confusos, tendo 2, 3 nomes diferentes.
    No geral as imagens são lindas.
    Há bastante ponto de água.

• 的照片 FStrony

FStrony 2019-4-22

Olá bernardi.fernando, eu deixei o carro na estrada sem segurança.

• tukbat 2019-4-22

我已使用过这条航迹  验证  View more

Orientação tranquila durante quase toda a trilha, no alto do chapadão é um pouco mais complicada.