时间  7小时 25分钟

1,048 m
2.9
5.8

邻近 Rio de Julio, Santa Catarina (Brazil)

ATENÇÃO! Alguns pontos de interesse estão na trilha de descida, mas todos têm como referência a subida!
_____________________________________________________________________

Uma espécie de "irmã" do Castelo dos Bugres, porém, muito mais desafiadora.

-Pra entrar, você pode parar o carro na mesma borracharia que recebe quem vai ao Castelo, mas a trilha do Morro Pelado começa antes, também na margem da Estrada Dona Francisca, onde tem um portão de ferro e uma falsa estrada de terra.

-Na maior parte dos quase 6km a trilha é bem interessante. A mata é fechada e tem muitas travessias de rios com água boa, em duas delas tem pequenas cachoeiras.
O que atrapalham são as dezenas de árvores caídas e os muitos atoleiros - mesmo em épocas de tempo seco. Quase sempre tem pequenos desvios na trilha pra escapar - citei apenas alguns.

-No fim, encontrar a trilha começa a ficar um pouco difícil, é preciso procurar laços nas árvores.

-A última parte é a escalada da grande pedra que forma o morro. São quatro trechos com corda - o último é perigoso pra que não está acostumado, água aflora na rocha e pode causar um escorregão.

-No cume, a vista é parcial, mas bela.

-Pelo tamanho da trilha, os atoleiros, os trechos confusos e a escalada com as cordas, classifico a trilha como difícil, porém, para os mais experientes, ela se enquadra no "moderado".

TEMPOS
Ida: 3h30
Volta: 3h

Começa aqui

Portão de ferro, na margem na Estrada Dona Francisca, marca o início da trilha.

照相

Aspecto da trilha

Em muitos pontos, a mata é bem fechada, uma paisagem bem interessante.
峰顶

Cume!

Aproveite a vista em dois pontos. Num deles, parte da serra do mar, morros e vales da região da Vila Dona Francisca, e a cidade de Joinville à direita. No outro, a cidade de Joinville à esquerda e o pico Jurapê à direita.

Pra cima! Use as árvores pra se apoiar

A trilha se perdeu um pouco. Suba se apoiando nos troncos.

信息

Cuidado! Subida perigosa com a corda!

A rocha pode estar molhada, tenha cuidado, Pode ser preciso se apoiar também em troncos.

信息

Use os laços amarelos pra encontrar o caminho

Esses laços estão amarrados em algumas árvores pra indicar o caminho correto.

信息

Use os laços amarelos pra achar o caminho!

Laços amarrados em árvores mostram o caminho correto.

路口

Trecho confuso! Encontre esta faixa numa pequena clareira

Algumas trilhas alternativas, que fogem de árvores caídas e atoleiros, deixaram essa parte confusa. Você precisa achar uma fita de isolamento, amarrada em duas árvores. Fica mais à esquerda, em relação ao começo da bifurcação. Não é pra seguir entre essas árvores! A trilha está à direita.

瀑布

Duas quedinhas d'água à direita

Tem duas pequenas cachoeiras aqui. Elas formam piscinas, onde dá pra se banhar.

路口

Bifurcação: morro pelado | castelo dos bugres

A antiga trilha para o Castelo dos Bugres seguia por aqui, indo à direita. Para o Morro Pelado, siga à esquerda.

6则评论

• 的照片 Johnny S

Johnny S 2016-10-31

Parabéns pelo trackloc, bastante capricho.
    Abraços.

• 的照片 carlos steinhoefel

carlos steinhoefel 2019-1-12

Boa trilha. Esse morro nao tem.moleza para chegar ate o cume. Fiz a trilha e é bem cansativa e puxada.
    Nao aconselho para pessoas iniciantes.
    Muito facil de se perder.
    Trecho final cansativo e perigoso.
    Hj tem muitas arvores caidas na trilha e atoleiros.
    Essa é pros fortes.

• 的照片 Gi Neves

Gi Neves 2019-2-28

Parabéns pelo capricho e obrigada pela trilha bem detalhada, isso ajuda muito. Valeu!

• viniciusabreu1617 2019-3-27

Gostaria de saber se é possível acampar no cume?

• 的照片 julioettore

julioettore 2019-3-27

Sim vinícius, tem espaço pra acampar.

• 的照片 maxi_reis

maxi_reis 2019-4-20

我已使用过这条航迹  验证  View more

Complicada e fácil d se perder..