时间  3小时 11分钟

• 景色推荐程度

1.5
3.0

邻近 Gondramaz, Coimbra (Portugal)

Percurso pedestre, circular, com saída de Gondramaz, e percorrendo a ribeira do Conde, voltando a Gondramaz.
停车处

Gorndramaz

A aldeia estrutura-se a partir de uma rua principal que se sobrepõe à linha de festo, até ao limite em que o declive permitiu construções. Desta rua, sai uma rede de ruelas estreitas e sinuosas que apetece percorrer com curiosidade. As boas vindas são-nos dadas com um poema de Miguel Torga, que se encontra numa placa metálica na área de recepção da aldeia. Gondramaz distingue-se pela tonalidade específica do xisto que nos envolve da cabeça aos pés. Até o chão que se pisa é exemplo da melhor arte de trabalhar artesanalmente a pedra. Esta é, aliás, terra de artesãos cujas mãos hábeis criam figuras carismáticas que são marca da serra e que levam consigo o nome do mestre e da aldeia além-fronteiras. Situada na vertente ocidental da Serra da Lousã, a paisagem que envolve Gondramaz é uma obra de arte da Natureza. Há nas ruas desta aldeia uma fina acústica que nos desperta todos os sentidos. Dentro das suas ruas a voz das pessoas torna-se mais nítida e convidativa.

2则评论

• Fcarvalhor 2019-6-23

我已使用过这条航迹  验证  View more

Mal sinalizada e muito dificil acesso.

• 的照片 avieira

avieira 2019-6-23

Creio que a sinalização não deve ser a melhor, infelizmente... no entanto, durante o percurso da ribeira os cenários valem a pena...