• 的照片 Cachoeira do Elefante

记录日期 七月 2016

4.7
9.4

邻近 Manuel Ferreira, São Paulo (Brazil)

Uma trilha sem muitas dificuldades mas que vale a pena com certeza.

Ao lado da estação de trem de Estudantes pegue o ônibus municipal com o itinerário "Manoel Ferreira" e desça na Balança, só pedir informações ao motorista, chegando na balança continue seguindo adiante na rodovia, vc estara no Km 77 e irá até o km 81.
A entrada da trilha vai estar bem em baixo de uma placa informando o início de descida de serra, com uns 5 minutos de trilha terá um rio pra atravessar, eu aconselho a atravessar descalço pq não vale a pena passar o resto do dia com os pés molhados e atravessar outro rio só depois de mais ou menos uma hora de descida pela trilha!

Logo depois de atravessar o rio, na trilha terá uma bifurcação pegue a esquerda, depois a trilha será bem sinalizada com algumas marcações de outras pessoas que passaram por ali!

Na volta subimos pelo mirante que é muito mais rápido pra chegar na rodovia, mas a caminha pela rodovia é longa e muita subida, e sem acostamento é um tanto perigoso, e pra atravessar o rio pra subir pro Mirante é mais fácil pela parte um pouco mais rasa e com algumas pedras e é bem escorregadio!

No mapa tem uma hr que descendo o caminho se cruza pela primeira vez, então ali vc tera que ir pra esquerda e chegará na cachoeira, se for pela direita irá chegar no rio que atravessa para o mirante!