时间  一小时 24分钟

• 景色推荐程度

0.7
1.4

邻近 Rio de Julio, Santa Catarina (Brazil)

Trilha Realizada dia 13-06-2016 .
Moisés , Lúcio ... Equipe Eco Montanha - Itapoá -SC
Tempo de subida . 1 hora e 20 minutos subida fácil, porem muito cuidado por que existe varias rotas muito fácil de se perder na trilha, outro cuida é com os carrapatos , devido animais como Pacas e capivaras , e bom levar repelente e ir com calça e camiseta longa ... e na volta conferir se não a carrapatos em seu corpo . A febre maculosa é uma doença que surge quando uma pessoa é picada por um carrapato contaminado pela bactéria Rickettsia rickettsii.O primeiros sinais e sintomas da infecção são a febre alta, dor de cabeça e mal-estar. Poucos dias depois, lesões de pele, chamadas de máculas, podem aparecer nos membros e no tronco, daí o nome da doença ser febre maculosa. fique ligado pois pode levar a morte .

O Castelo dos Bugres, localizado na Serra Dona Francisca, cerca de 40 km do centro de Joinville, é uma pedra, a 998 m de altitude, que é acessada através de uma trilha, de cerca de 4 km.

A trilha dentro da Mata Atlântica totalmente preservada é belíssima, e reserva cenários de tirar o folego, considerada fácil, leva cerca de 2 horas para subir e 1 hora e meia para descer. Bem marcada, não é necessário guia, mas é preciso se manter nos caminho, sem desvios .

A vista lá de cima é incrível e a pedra também é utilizada para pratica de rapel.

Essa formação rochosa, que desperta a curiosidade, é um grande castelo natural, com uma torre principal, resultado da movimentação de agrupamentos de rochas ao longo de milhares de anos. A localização é o que torna esse lugar tão especial, dentro da Área de Proteção Ambiental Dona Francisca, onde estão as nascentes do Rio Pirai, responsável por 30% do abastecimento publico de nossa cidade.

O nome da montanha, traduzido do alemão Das Bugraschloss, gerou muitas lendas após a chegada dos primeiros colonizadores. Acredita-se que os indígenas foram os primeiros frequentadores da montanha, daí a origem do nome, pois os colonizadores denominavam os nossos índios de bugres.

Outra lenda ainda mais misteriosa é a famosa entrada para o centro da Terra, descrita no livro intitulado “A Terra Oca” do escritor alemão Raymond Bernard. Ele acreditava na existência de uma população evoluída que vivia no interior do planeta. Curiosos e aventureiros desbravam até hoje as entranhas do Castelo dos Bugres e do Morro Pelado em busca de pistas sobre a referida entrada que nunca foi encontrada.

Como chegar lá: A trilha parte do km 33 da rodovia SC 418. Depois de subir a serra Dona Francisca, parar neste ponto ( km 33 ) em uma borracharia do lado direito. O carro pode ser deixado lá .
Da borracharia seguir a pé pela rodovia até uma entrada que tem no lado esquerdo.Castelo dos Bugres. Serra Dona Francisca
停车处

• 的照片 fabiovenhorst

fabiovenhorst 2018-8-23

我已使用过这条航迹  验证  View more

A trilha não é difícil de percorrer, do ponto de vista físico, mas, sem o auxílio do Wikiloc o risco de se perder no primeiro trecho é grande devido a quantidade de desvios e trilhas falsas no entorno. Felizmente esta trilha gravada permite fazer o trajeto em segurança.